DIÁLOGOS

Chega enfim aquele momento, o pequeno instante que separa o Domingo da Segunda-feira, e como sempre, eles batem aquele papo rápido antes de seguirem em frente.

-Boa noite! – Desejou o Domingo.

-Bom dia! – Devolveu a Segunda com cortesia.

-Mais uma semana que acaba em? – Questionou o Domingo.

-Mais uma semana que começa! – Respondeu Segunda com um sorriso.

-Na verdade já começou, né? A semana começa comigo!

-Começar de verdade é comigo, mas alguém tinha que fazer isso não é? – Devolveu a Segunda já irritada.

-Claro! Eu faço isso toda semana. – Respondeu o Domingo em tom arrogante.

A Segunda então explodiu de raiva!

-Você não faz nada seu filho da puta! Vive de férias! Até a Sexta-feira que vive bêbada trabalha! Até o Sábado trabalha às vezes! Mas você ta sempre aí, de chinelo, só curtindo!

-Você que pensa! Acha que é fácil ser dia de feira? Eu acordo mais cedo do que você! Às 4 da manhã eu já estou de pé! – Se irritou o Domingo.

-O que? Eu sou a Segunda feira! Segunda feira! Seu idiota! Acha que não tem feira de Segunda? Além do mais eu acordo mais cedo, começo a semana, trabalho como um escravo!

-Seu cu! Eu sou o primeiro dia! Você é a Se-gun-da! Quem começa a semana sou eu!

-Vai se foder seu merdinha! Só fica de papo, nunca trabalhou! Maldito playboy! Se acha grande coisa só porque é o primeiro dia. Mas vou te contar uma coisa, todo mundo fala por aí que você é o ultimo dia! Até o Sábado, seu amiguinho, fala isso!

-Seu babaca! Nunca mais diga isso na minha frente! Vai embora daqui! – gritou o Domingo. – E semana que vem nem pense em falar comigo ou eu quebro sua cara!

-Você? Vai jogar seu chinelo de praia em mim? Não preciso mesmo de você seu babaca!

-Some daqui seu Cuzão!

-Ultimo dia! Ultimo dia!

-Some daqui! – Gritou o Domingo.

Dia do Fantástico! – Gritou a Segunda, ouvindo o Domingo berrar raiva enquanto se afastava pra começar mais uma semana. –Seu merda! Dia de Faustão!

fim

Autor: Emerson Silva
Diálogos volta semana que vem! Se a Segunda não se irritar!

